segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cães encontrados..

ADOTADO - Cão da raça Labrador trazido ao canil no início de outubro. Segundo a pessoa que o encontrou, ele apareceu a um mês atrás na sua casa. Estamos a procura do seu dono. Caso não for encontrado, o animal será castrado e ficará disponível para adoção.


Cão da raça Boxer abandonado sábado 22/11/2011 amarrado no portão da UCBEA. Ele foi encontrado castrado; por isso acreditamos que tenha sido roubado e abandonado. Estamos a procura do seu dono  e se não for encontrado também ficará disponível para adoção.


Boas notícias

Na sexta feira 21/10/2011 tivemos notícias do "Pedrinho" e do "Negrinho" enviadas por e-mail. Ficamos muito felizes de saber que eles estão bem e adaptados ao novo lar.
A seguir, o e-mail:


Assunto: Negrinho e Pedrinho
Data: Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011, 15:49

Oi tia Luiza e tio Alex,
Obrigada pelo cuidado e pelo carinho que tiveram conosco enquanto estivemos aí. Estamos muito felizes na nova casa e nossa dona tambem está feliz conosco,  comprou arranhdor e catnip para nós, alem de muito carinho. Nossos nomes novos são Nico (pedrinho) e Neko (negrinho). Em anexo fotos nossas.
Abraços felinos


Dá pra ver que eles já são muito felizes!
Parabéns meninos!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Gatinhos abandonados, a procura de um lar..

Na última quarta feira, durante uma sessão de TAA realizada no CAPS, um dos pacientes avistou este gatinho debaixo de um carro estacionado. Ele foi recolhido e trazido à UCBEA. Ele apresenta conjuntivite mas já está recebendo tratamento. Logo estará curado e precisa muito ser adotado! 

Logo que chegou À UCBEA, "desmaiou" de tanto sono, pobrezinho, devia estar muito cansado de andar pelas ruas..
Tem aproximadamente 3 meses, é macho e é muito dócil!!


Esta outra gatinha foi abandonada com seus 7 filhotes e recolhida pela UCBEA. Esta foto foi há um mês, atualmente seus gatinhos se encontram aptos para ser adotados, pois já comem sozinhos.
A gata será castrada e também está disponível para adoção. ADOTADOS


Estes outros dois gatinhos foram abandonados hoje, 21/10/2011.
Estão recém aprendendo a comer sozinhos e já foram abandonados à própria sorte! Precisam de uma família que dê o carinho que eles merecem!ADOTADOS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Gatinhos adotados

"Pedrinho" - recolhido de uma escola onde estava sendo apedrejado por crianças. Por causa disso perdeu o olho esquerdo. Durante muito tempo participou das sessões de TAA (Terapia Assistida por Animais)  no CAPS (Centro de Apoio Psico Social) de Canoas.


Ele foi adotado junto com o Negrinho (abaixo), que também foi um animal terapeuta.

O Negrinho foi recolhido do próprio CAPS. Durante uma sessão de TAA, ele apareceu ferido no telhado. Foi recolhido, tratado, castrado, usado na terapia e doado junto com o Pedrinho, pois são grandes amigos.

Estes outros gatinhos também foram adotados.

Mais adotados do mês de outubro...

"Pitanga" - Fêmea adulta recolhida na rua quando estava em cio. Foi castrada e adotada! 

"Marronzinho" - Recolhido com fratura de fêmur. Hoje recuperado, castrado e adotado!

"Dumbo" - Filhotão lindo, que chegou a ficar muito doente, mas felizmente se recuperou.. e até ficou acima do peso!! Também foi adotado!

Mestiça de pitbull adotada no início do mês!

"Urso" - um dos nossos cães terapêutas foi adotado há algum tempo, mesmo assim ele ainda continua indo a sessões de terapias no CAPS (Centro de Apoio Psico Social), para ajudar pacientes em recuperação.


"Nazário" - Mestiço de labrador adotado ontem,  18/10/11. 


"Cássia" - (preta), também adotada no canil.


Filhotinho adotado em julho.


"Kinder" - Gatinha grávida, adotada em agosto.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ADOTADA - "Agustina" - Abandonada com sete filhotes amarrada no portão da UCBEA dia 02/08/2011. Seus filhotes já foram doados e ela ainda aguarda por adoção no canil. É dócil e convive bem com outros animais.

ADOTADA-"Isabel" - Atropelada e recolhida dia 13/09/11.   Não sofreu fraturas e já está recuperada. Aguarda por adoção no canil.

"Francisca" - Abandonada com 4 filhotes em frente à UCBEA.
Ela e seus filhotes aguardam por adoção no canil.FILHOTES ADOTADOS

"Sininho" - Fêmea com cruza de labrador, recolhida por atropelamento. Felizmente não sofreu fraturas e já se encontra recuperada aguardando por adoção.


Casos especiais que aguardam por adoção na UCBEA

ADOTADA - Poodle fêmea, abandonada cega em Canoas. Recolhida pela UCBEA dia (...). É muito dócil e convive bem com outros animais. Atualmente está no canil junto com outros cães. Esperamos que ela seja adotada por alguém que não se importe com a sua deficiência.

ADOTADA-Poodle fêmea encontrada no cio em Canoas dia 09/10/11.Apresenta opacidade do olho direito e tem meia idade. Será castrada em breve e estará disponível para adoção.

"Polenta" - Encontrado com o braço direito com fratura exposta e com avançado estado de necrose. Infelizmente não foi possível recuperar e teve que ser amputado. Felizmente ele se recupera muito bem e é muito querido. Também aguarda por adoção no canil.


ADOTADO - Pinscher paraplégico abandonado em frente à UCBEA dia 26/09/11. Tem idade avançada e não caminha. Segundo o rx feito, o problema dele é devido à uma calcificação crônica em uma das articulações da coluna. 


Foto do dia 26/09. Foi abandonado neste estado.



Terça feira 11/10/2011

Adotados hoje!
Filhote abandonado com outra irmã no domingo e adotado terça feira!

Este filhote esperava por adoção há tempos, ontem, finalmente ganhou uma família! Sua irmã ainda aguarda por adoção.. vamos sentir saudades!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Já ganharam um lar...


Lassie: Fêmea da raça Pastor Alemão. Tem idade avançada. Atualmente vive feliz com a sua familia!

Este poodle toy foi encontrado tosado e de bandana na rua e recolhido pela UCBEA. Como ninguém apareceu para resgatá-lo, ele foi adotado.

Lalá: linguicinha muito querida, foi adotada. Atualmente se chama Madona e mora com seu dono.

Pio: foi agredido numa praça em Canoas e ficou com sequelas na patinha dianteira esquerda, hoje recuperado e adotado, o Pio era um dos cães terapeutas da UCBEA. 


Esta cadela foi abandonada amarrada no portão. Felizmente não ficou muito tempo na UCBEA, pois foi adotada logo!


Mudinho: tem esse nome por não latir, talvez como consequência do problema que teve nos músculos mastigatórios. É um mestiço de fila muito querido. Atualmente ele mora numa casa com a sua família.


Caic: não caminhava quando foi recolhido. Tinha paralisia flácida e dificuldade para levantar até a cabeça. Aos poucos foi reagindo ao tratamento até ficar perfeito. Foi castrado e adotado!


Otto: foi recolhido com ferimentos, recebeu tratamento e foi adotado. É uma mistura de pitbull com buldogue, muito querido!


Loba: fêmea cruza de fila com chow chow, chegou à UCBEA com 9 filhotes. Felizmente todos foram adotados e ela também, depois de castrada.

A UCBEA também é notícia!

11/07/2011, nossos filhotes foram notícia do Diário de Canoas. Durante a semana, eles foram adotados e procurados como "os famosos"!



Julho de 2011
Esta é a história da Vitória Valentina, o filhotinho da foto do jornal. 
Em julho, a UCBEA recebeu um chamado para recolher "gatinhos" recém nascidos de dentro de uma sacola que haviam sido arremessados nas antenas. Para isso precisamos da ajuda dos bombeiros. Os "gatinhos" passaram a noite chuvosa e fria dentro da sacola, no alto das antenas. Quando fizemos o resgate, vimos que não se tratava de gatinhos e sim do choro de dois filhotinhos de cães recém nascidos. Um infelizmente não resistiu, havia apenas um vivo. Na UCBEA, a Foxinha (a mamãe da foto) estava amamentando a sua ninhada, e aceitou sem nenhum problema cuidar de mais um filhote, a Vitória Valentina. Felizmente esta vitoriosa cresceu saudável e foi adotada!


Vitória Valentina bocejando.. linda!!!

Agosto de 2011
Mais um belo trabalho da UCBEA divulgado!


Setembro de 2011
Divulgação do trabalho desenvolvido no CAPS pelos animais abandonados da UCBEA.



Setembro de 2011




Domingo, 02/10/2011
Durante a "Cãominhada" organizada pelo Diário de Canoas no Capão do Corvo, a nossa Veterinária e Gestora da Unidade de Controle de Bem estar Animal, a Dra. Maria Luiza Albite, foi entrevistada pela Ulbra TV.