quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mais uma mãezinha abandonada com seus filhotes!

No dia 17/01/12 , aproveitando a nossa breve ausência no setor do Bem Estar (enquanto estávamos na sala de cirurgia castrando), alguém que se achou muito esperto abandonou uma cadelinha e seus 3 filhotes! Amarrou a mãe na frente da nossa sede enquanto os filhotes ficaram soltos podendo ser atropelados na Av. Boqueirão.



A prefeitura disponibilizou 2000 castrações gratuitas, mas apenas cerca de 700 animais foram inscritos pelos seus proprietários. Por que isso? Porque logicamente é mais fácil ABANDONAR do que castrar DE GRAÇA para evitar crias indesejadas. Realmente não dá pra entender...!!

2 comentários:

  1. Quero informações precisas quanto à castração de animais no Canil. O Alexandre, e o próprio site me dizem que foram feitas apenas 700 inscrições para castração. Já o Sr. Miguel me informa que foram feitas 2400 inscrições e que não será possível fazer inscrição agora. Me informou também que as castrações não são feitas mais no Canil, e que agora estão atendendo somente o bairro Niterói. Tenho animais que estão na rua perto de minha casa e quero ajudá-los castrando-os e enviando-os para adoção, mas como são filhotes já com uns 3 meses, daqui a dois meses como me foi informado, já estarão quase adultos. Me dêem uma solução. Não posso mais acolher nenhum pois já tenho 13. Me respondam por favor.
    Fui Conselheira do orçamento Participativo do Bairro Rio Branco, agora sou delegada e já participei de muitas reuniões sobre o Bem Estar Animal da cidade, e inclusive de Seminário apoiados pela Prefeitura com a presença do Vereador Adeli Sell.

    ResponderExcluir
  2. ISSO NÃO É DIVULGADO!! NEM TELEFONE FUNCIONANDO O BEM ESTAR ANIMAL TEM! LIGUEI PARA 7 LOCAIS EM CANOAS E NENHUM TELEFONE QUE ME DERAM CORRESPONDE AO DO BEM ESTAR ANIMAL.

    ASS: LUCAS DANIELLI DA SILVA.
    (51)93922960

    ResponderExcluir